domingo, 24 de julho de 2011

Fim de Novela : Modric Assina com o Chelsea


O Chelsea Anunciou hoje em seu site oficial , a contratação do meia croata do Totteham " Luka Modric ".
Depois de ter feito uma oferta aos Spures de 25 milhões de euros e ter sido rejeitada, o Chelsea almentou a proposta para 30 milhões  e mais uma vez tendo sua proposta rejeitada , Roman Abramovic Resolveu aumentar pela ultima vez sua proposta para 35 milhões , assim, os Spurs resolveram aceitar a proposta , tendo em conta que o próprio meia croata ja estava forçando ao clube a aceitar a proposta do Chelsea, ele será apresentado oficialmente na quinta-feira. Luka Modric assinou um contrato que vai até 2015.
Chelsea que fez poucas cotratações : Romeu Oriol ( Barcelona) , Lucas Piazón ( São Paulo ) e agora Luka Modric ( Totteham), poderá anunciar mais um grande reforço no inicio desta semana, o argentino Javier Pastore do Parma.

Mourinho quer a contratação de Neymar para agora, diz jornal


O treinador do Real Madrid, José Mourinho, deseja contar com o jovem atacante Neymar, 19 anos, já para o início da próxima temporada europeia, de acordo com informações do site do jornal espanhol Marca desta quarta-feira.
O interesse do técnico português seria, inclusive, fechar a contratação do astro santista até o final deste mês, fazendo com que o jogador pudesse participar da excursão do Real Madrid para a China e também da final da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona.
Nos últimos dias, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, costurou acordo com o Real e deu prioridade aos madrilenos na contratação de Neymar, mas exigiu a saída do atleta apenas para julho do ano que vem, já que o time paulista disputará o Mundial de Clubes no final deste ano e a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Roma negocia para contratar goleiro da Holanda


Titular da Holanda na última Copa do Mundo, o goleiro Maarten Stekelenburg pode deixar o Ajax na próxima temporada. De acordo com Rob Jansen, empresário do jogador, a Roma, da Itália, está negociando para contratar o jogador, que teria vontade de se transferir para o futebol italiano.
"Maarten gostaria de ir para a Roma. Caso contrário, eu não estaria negociando com o clube", declarou Jansen à revista holandesa Voetbal International.
A proposta da Roma, que será treinada pelo ex-jogador Luís Enrique na próxima temporada, giraria em torno dos seis milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões). No entanto, apesar da oferta, o empresário do goleiro acredita que um acerto entre os clubes ainda está longe de acontecer.
"As negociações não estão sendo fáceis. Os dois clubes ainda estão distantes de um acordo, mas haverá uma reunião nesta quinta-feira em Amsterdã. O Ajax ainda não definiu um prazo para o término das negociações", declarou o agente.

Kia avisa que Tevez ainda pode deixar o Manchester City


Mesmo com o fracasso da negociação com o Corinthians, a permanência de Carlos Tevez no Manchester City ainda não está assegurada. De acordo com o agente do jogador, Kia Joorabchian, o argentino ainda pode deixar o clube inglês.
"Estamos falando de Carlos Tevez, um dos melhores jogadores do mundo. Não estamos excessivamente preocupados. Ele quer sair, mas ainda é um jogador do City e, no momento, vamos respeitar isso", declarou em entrevista à BBC.
O Corinthians ofereceu 40 milhões de euros pelo jogador, que, com o desejo de ficar próximo da família, viu com bons olhos o retorno para o clube que defendeu entre 2005 e 2006. No entanto, a janela de transferências para o Brasil se encerrou na quarta-feira, sem que o time alvinegro chegasse a um acordo com o City em relação à forma de pagamento.
Kia Joorabchian negou que a proposta corintiana tenha sido apenas uma forma de valorizar Tevez no mercado internacional. "Dizer que o Corinthians não tinha garantias financeiras é um absurdo. Em primeiro lugar, eles são o maior clube do Brasil. E depois, qualquer clube que faz uma oferta que não pode pagar corre risco de ser suspenso pela Fifa."
Com contrato até julho de 2014, Tevez tem que se reapresentar ao Manchester City em 1º de agosto. E o clube inglês já avisou que punirá o argentino caso ele não respeite esta data. Além disso, o técnico Roberto Mancini deve tirar a braçadeira de capitão do jogador.

Blackburn quer contratar o espanhol Raúl


O atacante espanhol Raúl, do Schalke 04, interessa ao Blackburn. Segundo o diário britânicoThe Mirror, o clube do investidor indiano Anuradha Desai, já está se movimentando para contratar o jogador.
O objetivo do empresário ao contratar Raúl é dar maior visibilidade internacional ao clube. O Blackburn já conta em seu elenco com o lateral direito Michel Salado, que foi companheiro do atacante no Real Madrid.
Pelo Schalke, Raúl marcou 19 gols na temporada passada e conquistou a Copa da Alemanha.

Nasri vai renovar com o Arsenal, diz site

O meio-campo do Arsenal, Samir Nasri vai renovar o seu contratato, assinando uma extensão de quatro anos no próximos dias, após o clube inglês prometer ao jogador francês que um atacante de qualidade estaria perto de ser contratado pelo técnico Arsene Wenger.
O jogador, de 24 anos, estava questionando a competitividade do Arsenal e estava pensando em uma mudança para os rivais, Manchester United, Manchester City ou Chelsea, para brigar por títulos.
No entanto, a promessa da contratação de um artilheiro, para ser adicionado ao elenco, fez com que Nasri aceitasse assinar um novo contrato com os Gunners. 
De acordo com o site 'FootyBunker' o atacante que pode estar a caminho do Arsenal é o francês Karim Benzema do Real Madrid.

Dirigente do Milan descarta Ganso para esta temporada


Após receber forte sondagem do Milan no início deste ano, Paulo Henrique Ganso foi descartado pelos italianos. O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, assegurou que o brasileiro não faz mais parte dos planos para esta temporada. Além dele, o italiano Riccardo Montolivo, da Fiorentina, também foi deixado de lado pelo dirigente do time rubro-negro.
"O Milan tem um lugar vago para um jogador não-europeu, mas não é Ganso e não há negociação para contratar o Montolivo", disse Galliani, ao site oficial do Milan - a janela de transferências para jogadores estrangeiros se encerra no dia 31 de agosto.
Ainda enquanto se recuperava de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, diretores do Milan e pessoas ligadas à Inter de Milão fizeram sondagens diretamente com o jogador, o que levou o Santos a entrar com uma representação na Fifa pedindo para que o contato com o atleta cessasse.
O interesse pelo meia também partiu de pessoas ligadas ao clube. Thiago Silva e Robinho, do Milan, faziam lobby para tentar levá-lo para lá. Além disso, Leonardo, que na época era técnico da Inter, admitiu ter feito ligações para tentar convencer o jovem a vestir as cores do time.
Recentemente, o próprio Leonardo, agora dirigente do PSG, indicou Ganso para a equipe. Além deles, o Anzhi Makhachakala, da Rússia, time em que joga o brasileiro Roberto Carlos, teria feito proposta milionária para contratar santista.

Inter de Milão faz pressão por Tevez, diz jornal


Após a negociação de Carlos Tevez entre o Manchester City e o Corinthians fracassada, outros clubes europeus voltaram suas atenções para contar com o futebol do centroavante argentino. Nesta quinta-feira, de acordo com o jornal Corriere dello Sport, o jogador se reuniu com um dirigente da Inter de Milão, na Itália, um dos possíveis destinos do jogador caso deixe o clube inglês.
Segundo a publicação, a contratação de Tevez pela Internazionale ainda é viável devido ao desejo do City de negociar o jogador, além da reunião do argentino com um membro da diretoria do clube italiano. Marco Branca, um dos diretores da Inter de Milão, se encontrou com o jogador nesta quinta-feira, confirmando o desejo do time em contratar o centroavante.
O empresário do jogador, Kia Joorabchian, ainda deixou claro que Tevez não deverá permanecer sob o comando do técnico Roberto Mancini no Manchester City. Entretanto, Tevez tem contrato com o clube até julho de 2014, e já foi informado de que deve se reapresentar ao lado do restante do elenco no dia 1º de agosto

Visado pelo Barcelona, Fábregas não viaja com o Arsenal


Contrariando o desejo do técnico do Arsenal, Arséne Wenger, o meia Fábregas não viajou com a equipe para a Alemanha, onde o time inglês tem um amistoso marcado. Isso fortalece cada vez mais a notícia de que o camisa quatro deve deixar o time londrino.
De acordo com a imprensa espanhola, Fábregas quer mesmo deixar o clube inglês, e espera que Barcelona e Arsenal cheguem a um acordo rapidamente. Ele já teria dito ao técnico francês que não pretende permanecer no Emirates Stadium e não quer voltar a treinar com a equipe

W. Nogueira: agente diz que Lucas teve ofertas de Bayern e Manchester



WANDERLEY NOGUEIRA
O Campeonato Brasileiro deve ficar mais equilibrado com a volta de muitos jogadores que estavam no exterior. Porém, alguns ainda podem deixar o futebol nacional, já que a janela de transferências para fora ficará aberta até o mês de agosto. Os nomes dos craques Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, sempre estão envolvidos em especulações.
Porém, esses dois atletas estão, de fato, na mira de diversos clubes europeus de tradição no futebol mundial. Essas duas revelações têm como empresário Vagner Ribeiro, que entre outros, trabalhou com o meia Kaká e o atacante Robinho.
Em entrevista ao Terra, o agente falou sobre o assédio aos dois jogadores. "Propostas pelo Lucas e pelo Neymar são muitas, chegam a toda hora. O Lucas teve proposta no início do ano do Manchester United e do Bayern de Munique. O Neymar é destaque em todos os jogos do Santos, com gols, com assistências. Todos os grandes clubes da Europa querem ele, mas ele não quer ir agora", afirmou.
Ainda sobre o atacante do Santos, Vagner Ribeiro faz uma comparação com Pelé. "Eu brinco que o Neymar será maior que o Pelé ou um novo Pelé, porque antes se tinha mais espaço para jogar e hoje a marcação é cerrada. Na minha opinião, o Neymar é o melhor do mundo ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo", disse.
O empresário também deu detalhes do acordo com o Ronaldo. A agência 9ine, que pertence ao ex-jogador, cuidará da imagem de todos os atletas de Vagner Ribeiro e terá a missão de captar novos patrocinadores para esses jogadores, com o foco em Neymar e Lucas.

Caicedo deixa Levante e vai para o Lokomotiv Moscou


Autor dos dois gols do Equador contra o Brasil na vitória da equipe de Mano Menezes por 4 a 2 em partida válida pela fase de grupos da Copa América, o atacante Felipe Caicedo acertou nesta sexta-feira sua transferência do Levante, da primeira divisão espanhola, para o Lokomotiv Moscou.
"Agradecemos a Caicedo por seu profissionalismo e entrega defendendo a camisa azul-grená e lhe desejamos o melhor em sua nova etapa", disse a direção do clube em nota oficial.
No Lokomotiv, Caicedo poderá formar dupla de ataque com Maicon, que defendeu o Fluminense até o início do ano passado. A equipe russa conta ainda com outro brasileiro: o goleiro Guilherme, revelado pelo Atlético-PR.

Porto confirma acerto com lateral santista por cinco anos


O Porto confirmou, por meio do seu site oficial, a contratação do lateral esquerdo Alex Sandro por cinco temporadas. O jogador do Santos, que está concentrado com a Selecção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, no Rio de Janeiro, é o segundo atleta a trocar o time da Vila Belmiro pela equipe portuguesa nesta semana, acompanhando o lateral direito/volante Danilo, que também assinou por cinco anos.
De acordo com o clube europeu, a totalidade dos direitos econômicos de Alex Sandro foi comprada por 9,6 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) e a cláusula de rescisão do novo contrato é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões).
Alex Sandro tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do Atlético-PR. No Santos desde o segundo semestre de 2010, o lateral participou das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores deste ano.
O jovem lateral disputava posição com Léo, mas era tido como um dos titulares pelo técnico Muricy Ramalho. Somado ao valor da tranferência de Danilo (13 milhões de euros), o montante total que os lusos pagarão para o clube alvinegro é de 22,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões).

Destino do meia Pastore deve ser definido na terça-feira


O presidente do Palermo, Mauricio Zamparini, afirmou neste sábado que três clubes disputam nos bastidores a contratação de Javier Pastore: Chelsea, Manchester City e Roma. O mandatário deixou claro que exige 50 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) pelo meia argentino, quantia oferecida por um clube.
Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Zamparini afirmou que está estudando as propostas e, na terça-feira, irá tomar uma decisão. "Não sei dizer quem está em vantagem entre Chelsea, Manchester City ou Roma. Só posso dizer que estou interessado nos valores do negócio. Estamos no estágio final das negociações e irei avaliar as propostas na terça. Quando vermos quais delas são concretas poderemos seguir em frente", explicou o presidente do clube italiano.
Notícias da Itália colocam o Chelsea como favorito na disputa por Pastore. Entretanto, resta saber se o técnico do time inglês, André Villas-Boas, está interessado em um acordo para levar o meia para Stamford Bridge.

Além de Casemiro, Inter de Milão mira colombiano como reforço


De olho no mercado europeu, a Inter de Milão busca um nome para reforçar seu setor de meio campo. E a imprensa italiana aponta o colombiano Freddy Guarín como o escolhido para integrar o elenco na próxima temporada.
Segundo a Gazzetta dello Sport, as atuações do meia sul-americano pelo Porto e pela seleção da Colômbia na Copa América chamaram a atenção dos dirigentes do clube milanês, que também está de olho em Casemiro, do São Paulo.
No entanto, a preferência da Inter de Milão é por Guarín, que já tem experiência no futebol europeu. O contrato do colombiano com o Porto vai até 2014 e a multa de rescisão é de 30 milhões de euros (R$ 66 milhões).

Agüero não se reapresenta ao Atlético de Madrid e cria dúvida


Sergio Agüero não se reapresentou neste domingo ao Atlético de Madrid, que retomou os trabalhos visando a partida da próxima quinta-feira, no Vicente Calderón, contra o Stromgodset (NOR), válida pelas eliminatórias da Liga Europa.
Apesar de estar relacionado para o primeiro confronto oficial da temporada, o atacante argentino não apareceu na Cidade Esportiva de Majadahonda, que voltou a abrir as portas para o elenco principal.
A ausência do argentino coloca ainda mais em dúvida sua permanência no time em uma novela que já se arrasta por dois meses, quando o jogador manifestou publicamente sua vontade de deixar o clube da capital. Faltando quatro dias para o início da temporada, o destino do atleta segue indefinido.
Além de Agüero, o brasileiro Elias, que volta aos trabalhos nesta segunda, e os uruguaios Diego Forlán e Diego Godín, que estão envolvidos com a final da Copa América, também não se reapresentaram. Já o goleiro Thibaut Courtois, emprestado pelo Chelsea, realizou seu primeiro treinamento como jogador do clube espanhol.

Luisão se reapresenta ao Benfica, mas dá sinais de possível saída


Neste domingo, o zagueiro Luisão desembarcou em Lisboa para sua reapresentação no Benfica. Apesar de negar qualquer chance de transferência para outros clubes da Europa, o brasileiro ressaltou a importância de dar espaço para os jogadores mais novos mostrarem trabalho dentro do time português.
"A pessoa que eu devo satisfação é o presidente e não será diferente. Tivemos um ano desgastante passado, to aqui há oito anos. Acho que também tem horas para dar oportunidades pra outros darem o melhor de si dentro do Benfica. Mas eu me apresentei, estou aqui e já temos um jogo importante na quarta", explicou Luisão durante seu desembarque na capital portuguesa.
"Não sei se sairei como titular, isso vai depender do treinador, mas estou aqui à disposição. O restante, caso seja preciso, eu conversarei com o próprio presidente", continuou.
Questionado sobre esta ser a última oportunidade de se transferir para outro clube europeu, Luisão deixou claro que sua idade não irá interferir. "Não existe isso de chance final dentro do futebol. O Cafu assinou com o Milan, se não me engano, com 32 anos, então é difícil falar isso", disse o brasileiro.
Luisão ainda analisou seu rendimento com a camisa do Benfica, novamente lembrando da necessidade de reformulação da equipe. "Com oito anos no Benfica, eu ganhei apenas dois títulos, eu acho pouco. Então acho que deve ter momentos de dar oportunidades para outros mais novos, para ver o que eles podem fazer pelo time", encerrou.