segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atacante dinamarquês revela desejo de deixar o Arsenal




O atacante Nicklas Bendtner pode deixar o Arsenal antes do início da próxima temporada. Após perder espaço na equipe inglesa devido a uma série de lesões, o jogador declarou que deseja deixar o time, já que sente que não terá a sequência que deseja no clube.
"Eu fiz o meu trabalho o melhor que pude e espero que o Arsenal possa resolver este assunto. Eu quero jogar em um lugar em que seja feliz e possa jogar toda semana. Isso é o mais importante para qualquer jogador e espero que isso aconteça o mais rápido possível", afirmou o atacante de 23 anos, que está concentrado junto com a seleção dinamarquesa para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Escócia.
Pressionado a jogar para continuar com espaço na equipe nacional, Bendtner já foi sondado pelo Hamburgo, da Alemanha, e pelo Stoke City, da Inglaterra. Por enquanto, no entanto, ele descarta comentar sobre o seu possível destino.
Desde que chegou ao Arsenal, em 2005, Bendtner participou de 98 jogos pela equipe londrina e marcou 22 gols. Pela seleção dinamarquesa, ele participou de 38 jogos e balançou as redes em 12 oportunidades.

Promessa do Southampton acerta com o Arsenal

O meia Alex Oxlade-Chamberlain, de 17 anos (completa 18 nesta semana) e uma das promessas do Southampton será o novo reforço do Arsenal. Segundo o "The Guardian", o jogador custou 10 milhões de libras (R$ 26 milhões). O jogador tem o aval do treinador Arsène Wenger e dos torcedores dos Gunners.

Juventus pretende contratar mais dois jogadores


Para fechar as aquisições com vista à próxima época, a Juventus pretende assegurar a contratação de mais dois jogadores.

De acordo com o Tuttosport, os alvos da Juve são um defesa-central e um extremo.

Para o eixo defensivo, os nomes que mais agradam a Antonio Conte, treinador da vecchia signora, são os uruguaios Lugano e Coates e o brasileiro Alex, do Chelsea.

Para as alas o alvo é o holandês Elia. A equipa italiana ofereceu sete milhões de euros para assegurar a contratação do internacional holandês, mas o valor proposto foi considerado insuficiente pelo Hamburgo.

O nome do internacional português continua a gravitar na órbita da Juventus.

De saída do clube estão os avançados Amauri, pretendido por Palermo, Génova e Parma, e Iaquinta, nas cogitações do Zenit.

Chelsea próximo de anunciar Alvaro Pereira


O Chelsea vai fazer uma proposta ao FC Porto para tentar contratar Álvaro Pereira. Em Inglaterra garantem que os emissários londrinos esperam poder negociar abaixo do valor da cláusula, já que Roman Abramovich pretende evitar pagar os 30 milhões de euros estipulados para a rescisão de contrato do internacional uruguaio. Álvaro foi um jogador fundamental na campanha vitoriosa de André Villas-Boas, na temporada passada, e o técnico quer voltar a poder contar com o lateral-esquerdo que venceu recentemente a Copa América ao serviço da selecção do Uruguai e que acabou por se valorizar mais ainda no mercado de transferências.

No entanto, O JOGO sabe que o FC Porto não pretende abrir mão do jogador e que Vítor Pereira conta com ele para a temporada que arrancou domingo com a conquista da Supertaça, pelo que os dirigentes azuis e brancos querem acreditar que o valor da cláusula de rescisão será suficiente para segurar Álvaro Pereira. As negociações que o Chelsea espera poder encetar com o FC Porto prometem não ser nada fáceis de conseguir, sobretudo depois da forma como André Villas-Boas acabou por sair do clube. Na altura, recorde-se, Pinto da Costa recusou-se a negociar um cêntimo que fosse na esperança de conseguir evitar a saída do técnico, que acabou por deixar o FC Porto, depois de os blues accionarem o pagamento dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Álvaro Pereira tem contrato com o FC Porto até 2015 e ainda ontem Alejandro Savich, empresário do uruguaio, garantiu a O JOGO que o defesa estava concentrado no FC Porto, quando confrontado com uma eventual sondagem dos londrinos e da hipótese de o Paris Saint-Germain também poder ter entrado na corrida pela sua contratação. "Se de facto houver interessados, devem falar primeiro com o FC Porto", declarou.

Durante este mercado de transferências, para além dos 15 milhões de euros pagos por Villas-Boas, Abramovich já gastou 43,5 milhões de euros em reforços, pelo que se prevê que a proposta a apresentar ao FC Porto não cubra o valor da cláusula de rescisão de Álvaro Pereira, numa altura em que os blues procuram ainda um jogador para reforçar o meio-campo.

Fernando apontado a Roma e Chelsea


Imprensa italiana dá conta esta segunda-feira do interesse de Roma e Chelsea na contratação do médio brasileiro do FC Porto.


De acordo com o diário Corriere dello Sport, o clube da capital transalpina pretende reforçar o meio campo da equipa orientada por Luis Enrique, perfilando-se Fernando – Guarín é outro nome em cima da mesa – como o alvo a atacar nos próximos dias.


O jornal destaca a ausência do médio da lista de convocados de Vítor Pereira para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira com o V. Guimarães, antecipando a sua saída do dragão.


O Chelsea, agora orientado por André Villas Boas, estaria igualmente interessado na contratação de Fernando.