segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Torres assina com Chelsea e se torna um dos mais caros da história

O Chelsea retomou os investimentos do início do comando de Roman Abramovich e novamente protagonizou o mercado de transferências de inverno da europa. Nesta segunda-feira, no último dia para as equipes acertarem com novos jogadores, o time da capital londrina fechou com o atacante espanhol, e campeão mundial, Fernando Torres por 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 mi).
Um dos grandes ídolos do Liverpool nos últimos anos, o atleta espanhol mudou-se para a capital para se tornar o sexto jogador mais caro da história do futebol mundial - sendo o primeiro espanhol, país que detém o título da Copa do Mundo da África do Sul, da lista dentre o mais valorizados.
Talentoso e goleador, Torres fica apenas atrás do português Cristiano Ronaldo, que custou 96 milhões ao Real Madrid, do sueco Zlatan Ibrahimovic (87 milhões para o Barcelona - somando a ida de Eto'o para a Inter de Milão), do francês Zinedine Zidane (Real Madrid - 72 milhões), do brasileiro Kaká (Real Madrid - 67 milhões) e do português Luís Figo (Real Madrid - 60 milhões)
Ao desembarcar em Londres e posar pela primeira vez com a camisa do Chelsea, Fernando Torres aproveitou para cutucar o antigo clube, pelo qual não conquistou nenhum título de expressão.
"É um sonho para todo jogador da elite mundial atuar em um clube da elite mundial. Agora eu posso fazer isso", disse o atacante, ignorando a história do Liverpool - campeão inglês por 18 vezes e da Liga dos Campeões da Europa em cinco oportunidades.
E a estreia de Fernando Torres poderá ocorrer diante da ex-equipe do atacante. O Chelsea, que joga já nesta terça-feira contra o Sunderland, volta a atuar no domingo diante do Liverpool, em Stanford Bridge. O espanhol utilizará o número 9 no novo time.

Em Lisboa, David Luiz assina contrato com o Chelsea

Após contratar o atacante espanhol Fernando Torres junto ao Liverpool, o Chelsea, financiado pelo milionário russo Roman Abramovich, acertou nesta segunda-feira com o zagueiro brasileiro David Luiz, que estava no Benfica.
Após várias idas e vindas (o interesse do clube inglês, assim como o de várias equipes europeias, era de longa data), o martelo foi batido no último dia da janela de transferências. De acordo com o jornal português Record, a transação girou em torno de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 43 milhões de reais).
Além da quantia polpuda, os ingleses repassarão mais 11 milhões de euros por objetivos futuros, além do meio-campista sérvio Nemanja Matic, que cheagará a Lisboa na próxima temporada. Foi oficializado também um amistoso entre as equipes, cuja renda será destinada inteiramente aos cofres do time luso.
O zagueiro brasileiro - presente em todas as listas do técnico da Seleção, Mano Menezes - foi ao aeroporto, acompanhado do diretor do Benfica, Rui Costa, com o intuito de embarcar a Londres. Porém, devido ao atraso, teve de assinar o contrato às pressas (para conseguir inscrição na federação inglesa a tempo), via fax.

Inter de Milão anuncia contratação do japonês Nagatomo

A Inter de Milão acertou o empréstimo do lateral esquerdo Nagatomo, japonês que vinha ganhando destaque na Itália pelas boas atuações com a camisa do Cesena.
Nagatomo também brilha pela seleção japonesa. No último sábado, o jogador criou a jogada e deu a assistência para o belo gol que definiu a Copa da Ásia diante da Austrália.
Se o japonês chega para ficar até o final da temporada, Santon faz o caminho inverso. O lateral da Inter, que cometeu falha grosseira na partida deste domingo contra o Palermo, foi emprestado ao Cesena, na negociação com Nagatomo.

Esportes » Futebol » Europeu » Futebol Europeu 2010 » Futebol Europeu 2010 Wolfsburg contrata cinco atletas no último dia de transferências

O Wolfsburg foi às compras neste último dia da janela de transferências europeias. O clube acertou a contratação de cinco atletas: Koo Ja-Cheol, meia que foi destaque na Copa da Ásia pela Coreia do Sul e jogava no Jeju United; o meia venezuelano Orozco, do Zulia; o meio campista tcheco Jan Polak, do Anderlecht, e os atacantes Tuncay Sanli, do Stoke City e Patrick Helmes, do Bayer Leverkusen.
Ja-Cheol assinou contrato até 30 de junho de 2014, enquanto Orozco terá vínculo com time alemão até 30 de junho de 2015. Segundo o diretor do Wolfsburg, Dieter Hoeness, a chegada destes atletas fará bem ao plantel do time alemão. "Os dois são jogadores versáteis e jogam no meio-campo - posição que não temos muitas opções -, portanto, acho que eles nos farão bem", afirmou o dirigente.
Helmes e Sanli acertaram contrato até 30 de junho de 2014, enquanto Polak acertou até o meio de 2013. O técnico do Wolfsburg, Steve McClaren, ficou muito satisfeito com as novas contratações. "O clube trabalhou bem nas negociações e ajudou a melhorar o nosso elenco. Com eles, nós teremos boas brigas por posição em nossa equipe titular", afirmou McClaren.
Com os reforços, o time espera melhorar no Campeonato Alemão, onde a equipe é a 12ª colocada, com apenas cinco vitórias em 20 jogos.

Parma acerta contratação de Amauri por empréstimo

O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri acertou sua ida para o Parma. O atleta, de 30 anos, que estava na Juventus desde 2008, foi emprestado até o final desta temporada para o 16º colocado do Campeonato Italiano.
Amauri não vinha em boa fase pela Juventus, tendo atuado em 16 jogos nesta temporada e nenhum gol marcado. O atleta voltará para a equipe que teve vínculo entre 2000 e 2003, mas que não atuou, pois durante seu contrato com o Parma, Amauri foi emprestado algumas vezes.
Para o lugar do atacante, a Juventus acertou a contratação de Alessandro Matri, do Cagliari. O atleta, de 26 anos, tem 11 gols em 22 jogos pelo Campeonato Italiano e será emprestado até o final desta temporada, com opção de compra pela Juventus por 15 milhões de euros. Como parte da negociação, o Cagliari receberá metade dos direitos do zagueiro Lorenzo Dias.

Zagueiro dispensado pelo São Paulo acerta com Werder Bremen

O Werder Bremen, que se encontra em uma posição difícil no Campeonato Alemão (15º lugar), reforçou nesta segunda-feira sua defesa ao contratar o brasileiro Samuel, que recentemente foi dispensado pelo São Paulo.
Samuel Firmino de Jesus, 24 anos, assinou contrato até o final da atual temporada, com opção de três anos a mais de vínculo. O brasileiro chega ao clube alemão para tentar resolver os problemas defensivos.
O zagueiro central jogou no São Paulo, mas atualmente estava sem contrato. A princípio, substituirá seu compatriota Naldo, que está contundido.

Inter de Milão empresta Muntari ao Sunderland, da Inglaterra

O meio campista ganês Muntari, de 26 anos, foi emprestado pela Inter de Milão para o Sunderland, da Inglaterra. O atleta, que não vinha sendo muito aproveitado na equipe comandada pelo brasileiro Leonardo, deverá jogar pelo time inglês até o final da temporada 2010/2011.
Muntari já atuou no Campeonato Inglês. Antes de jogar pelo time de Milão, o meia jogou pelo Portsmouth, entre 2007 e 2008. O técnico do Sunderland, Steve Bruce, ficou satisfeito com a contratação.
"O Muntari é uma aquisição fabulosa para o clube. Quando existe a possibilidade de trazer um grande jogador, como ele, mesmo que por pouco tempo, nós temos que aproveitar e estou muito contente por termos conseguido fazer isso", disse o treinador.
Muntari, em sua apresentação, mostrou estar muito contente em acertar com o clube inglês. "Eu cheguei a pouco tempo, mas já vi que a atmosfera no time é ótima", afirmou o atleta, que jogará no Sunderland com outros dois jogadores ganeses: John Mensah e Asamoah Gyan.

Palermo e Fiorentina emprestam jogadores brasileiros

Os brasileiros João Pedro e Felipe, de Palermo e Fiorentina, respectivamente, aproveitaram o último dia da janela de transferências europeias para mudarem de clube. O volante ficará por seis meses no Vitória de Guimarães (POR), enquanto o zagueiro foi emprestado ao Cesena (ITA).
João Pedro foi contratado por seis milhões de euros junto ao Atlético-MG no ano passado e, aos 18 anos, participou das primeiras atividades da Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas Ney Franco decidiu não levá-lo ao Peru para a disputa do Sul-Americano da categoria. No clube português, ele substituirá o meia Maranhão, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.
Já Felipe fez toda a carreira na Udinese, antes de transferir à Florença em 2009.

Liverpool empresta lateral Konchesky e zagueiro Ayala

O zagueiro espanhol Daniel Ayala e o lateral inglês Paul Konchesky foram emprestados pelo Liverpool, respectivamente, a Derby County e Nottingham Forest, informou o clube inglês nesta segunda-feira.
Ayala, que chegou a Anfield na temporada 2007-2008, quando o técnico era seu compatriota Rafael Benítez, passou a primeira metade da atual temporada cedido ao Hull City.
Por sua vez, Konchesky, 30 anos, chegou ao Liverpool em 31 de agosto do ano passado, indicado pelo então treinador Roy Hodgson.
Seu empréstimo ao Nottingham, quinto colocado na tabela da segunda divisão inglesa, foi uma emergência, segundo o técnico do clube, Kenny Dalglish, o que permitirá ao jogador atuar em mais partidas e trará benefícios para Paul e ao clube.
Desde que Dalglish, ex-jogador do Liverpool, assumiu o comando da equipe, em 8 de janeiro, Konchesky entrou em campo em apenas um dos cinco jogos disputados no período, e como substituto. Nos demais, o treinador preferiu escalar na lateral esquerda o destro Glen Johnson.

Ex-Boca Juniors, meia chileno chega ao Sevilla

O Sevilla segue reforçando uma de suas posições mais carentes nos últimos tempos: o meio-campo. O clube dos brasileiros Renato e Luis Fabiano confirmou a contratação de dois jogadores para o setor no último dia de abertura da janela de transferências europeia. São eles Ivan Rakitic, ex-Schalke, e Gary Medel, ex-Boca.
Os dois atletas comemoraram muito a chegada no time espanhol. "É muito bom estar aqui, me ofereceram tudo que eu pedi e agora quero recompensar a todos. Chego com muita felicidade e espero ganhar títulos", declarou o chileno Medel.
Já o croata Rakitic preferiu exaltar a qualidade do elenco. "É um plantel com muita qualidade, estou orgulhoso só de estar nele. Todos me receberam bem, espero recompensar o carinho", contou.

Ex-santista André jogará no Bordeaux por empréstimo

O atacante André, ex-jogador do Santos e que estava do Dínamo de Kiev, foi emprestado ao Bordeaux da França até o fim da temporada, com opção de compra.
André, 22 anos, convocado três vezes para a Seleção Brasileira, ficou famoso no Santos ano passado, jogando ao lado de Neymar e Paulo Henrique. Na equipe ele conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010.
No segundo semestre do ano passado, ele deixou o Brasil para jogar no futebol ucraniano, onde não conseguiu uma adaptação. No Bordeaux, André jogará ao lado dos compatriotas Fernando, Wendel e Jussiê.

Autor de pênalti polêmico na Copa, uruguaio assina com o Liverpool

O atacante uruguaio Luis Suarez, do Ajax, passou nos exames médicos e deve ser anunciado pelo Liverpool, segundo a imprensa local. A transferência vai custar ao clube inglês cerca de R$ 56 milhões.
Suarez, de 24 anos, defendeu o Groningen, também da Holanda, antes de se transferir para o Ajax em 2007. Na temporada passada, ele alcançou a marca de 35 gols em 33 partidas.
Na Copa do Mundo, o atacante ficou marcado por uma "defesa" contra Gana que acabou salvando o Uruguai nas quartas de final. O ganês acabou errando a cobrança e os sul-americanos foram semifinalistas.

Milan acerta contratação de zagueiro da Juventus, diz jornal

Segundo publica o jornal Gazzetta Dello Sport nesta segunda-feira, o Milan acertou a contratação do zagueiro Nicola Legrottaglie, que estava na Juventus. O jogador, 34 anos, vinha sendo reserva no clube de Turim.
Muito experiente, o defensor chega com um contrato nos mesmos moldes do feito com outra contratação desta janela de transferências: o volante Van Bommel. O acordo vale até o final desta temporada, com opção de renovação por um ano.
A chegada do jogador surpreendeu a muitos, já que, encostado em Turim, o mesmo era pretendido pelo Cesena e alguns clubes da Escócia. Ele fará companhia ao brasileiro Thiago Silva, Mario Yepes e Nesta.