quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Após escândalo sexual, Rooney tem renovação congelada


O atacante inglês Wayne Rooney pode não ter seu contrato renovado como estava sendo publicado nos jornais ingleses. O Manchester United está repensando a situação, por conta das polêmicas em que o jogador tem se envolvido, diz o jornal britânico The Sun.
A primeira grande polêmica veio durante as férias do jogador, que foi flagrado por câmeras em festas noturnas fumando, bebendo e urinando na rua.
Atualmente, a principal polêmica em que Rooney está envolvido é um escândalo sexual, em que está sendo acusado de ter mantido relações com uma prostituta durante o último ano. Para os ingleses, inclusive, isto pode ter atrapalhado o atleta na Copa do Mundo, quando ele não foi bem.
Além disto, a família Glazer, dona do Manchester United, não tem certeza de que o jogador voltará a atuar em seu nível anterior, como o da última temporada, depois das lesões que teve. Por todos estes fatores, a renovação milionária ainda não vai ser oferecida, já que o clube pretende rever a ampliação do contrato.

Barcelona pode perder "novo Fábregas" para o Arsenal


Enquanto sonha repatriar Cesc Fábregas, que passou por suas categorias de base e atualmente defende o Arsenal, o Barcelona pode perder, justamente para o clube inglês, um jogador com características parecidas às do meio-campista da seleção da Espanha.
De acordo com o jornal Daily Mail, o alvo dos londrinos seria Oriol Romeu, 18 anos, volante com muita força de marcação e com passagens pelas seleções de base do país ibérico.
Oriol Romeu estaria negociando uma extensão do seu contrato com Barcelona. Porém, por conta da pouca evolução na negociação, o jovem pode fazer companhia ao "Fábregas original" na equipe londrina.
Além disso, com a chegada do volante Mascherano, o jogador espanhol dificilmente terá chances de ser aproveitado pelo técnico Josep Guardiola na equipe principal, abrindo caminho para o Arsenal investir em sua contratação.

Em meio a escândalos, Rooney entra na mira do Real Madrid


Wayne Rooney pode ter na Espanha a tranquilidade que busca para colocar um fim nos problemas que envolvem sua vida pessoal. De acordo com o jornal The Sun, o atacante do Manchester United é mais um a entrar na mira do Real Madrid.
Os proprietários do United estariam dispostos a renovar com o jogador por 36 milhões de libras (R$ 96,8 milhões). Porém, Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, quer o inglês para reforçar seu ataque na próxima temporada, uma vez que o francês Karim Benzema pode deixar o Santiago Bernabéu em pouco tempo.
Benzema estaria a caminho do futebol inglês, interessando especificamente Liverpool e o próprio Manchester United. O time de Alex Ferguson ofereceria 14 milhões de libras (R$ 37,6 milhões) para ter o francês, cuja saída já em janeiro teria o aval do técnico José Mourinho.
Rooney, que balançou as redes na vitória da Inglaterra sobre a Suíça pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, encontra-se em processo de divórcio. Sua mulher, Coleen, quer se separar após supostas relações do atacante com uma prostituta.

Benzema pode ir para a Inglaterra no fim do ano, diz jornal



O jornal espanhol "As" noticia que o atacante francês Benzema pode trocar o Real Madrid pelo futebol inglês na próxima janela de transferências.
Segundo a publicação, Benzema, que teve uma apagada temporada 2009/2010, terá que mostrar seu valor nesses últimos três meses de 2010 para não ser vendido pelo clube merengue.
O francês, que foi contratado como craque para ser a referência do ataque do Real em 2009, acabou ficando na reserva do argentino Higuaín.
O futuro do jogador seria a Inglaterra, onde Manchester United e Liverpool já estariam interessados na sua contratação. A favor de Benzema está o fato de o clube espanhol só contar com três atacante em seu elenco (além dele, Cristiano Ronaldo e Higuaín).

Mourinho quer um atacante no Real Madrid



O jornal espanhol "As" noticia nesta quarta-feira que o treinador do Real Madrid, José Mourinho, pediu mais uma vez aos dirigentes do clube que contratem um atacante.
Desde que vendeu Raúl para o Schalke 04, o Real Madrid passou a contar com apenas dois atacantes no elenco (Benzema e Higuaín), e Mourinho quer mais opções para o setor. Segundo o jornal, os principais nomes são os do togolês Adebayor (Manchester City), do alemão Mario Gomez (Bayern de Munique) e do romeno Lukaku (Anderlecht).
Além destes nomes, Dzeko (Wolfsburg) e Drogba (Chelsea) foram especulados.

Inter de Milão quer Kaká, diz jornal


A Inter de Milão está interessada na contratação do brasileiro Kaká, do Real Madrid, no fim do ano, quando for reaberta a janela de contratações na Europa, informa a edição desta quarta-feira do jornal esportivo italiano "Corriere dello Sport".
Segundo o jornal, a contratação começou a ser cogitada nos bastidores do clube há pouco mais de uma semana, como resposta à chegada do sueco Zlatan Ibrahimovic - que jogou três temporadas pela Inter de Milão - ao Milan.
A contratação do sueco, que deixou o Barcelona, irritou o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, de acordo com informações do próprio "Corriere dello Sport".
Ainda de acordo com o jornal, a intenção teria sido reforçada por uma conversa mantida entre Moratti e o treinador português José Mourinho, que deixou a Inter de Milão para acertar com o Real Madrid e teria afirmado que não está totalmente convencido de que pode explorar todo o potencial do brasileiro.
O grande elenco do time espanhol, que conta com outros jogadores da mesma posição (como os recém-chegados Özil e Canales), seria mais um ponto que facilitaria a negociação.
Além disso, outro ponto favorável para a equipe italiana seria o fato de o brasileiro poder disputar a Liga dos Campeões, já que não vai participar da primeira fase da competição pelo Real por estar em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho que o deixará afastado dos gramados por até quatro meses.

Juventus pode incluir Sissoko em proposta por Dzeko


Edin Dzeko parece ainda ser um alvo da Juventus. De acordo com o site Tuttomercatoweb.com, o clube italiano fará uma proposta ao Wolfsburg pelo atacante bósnio no final do ano.

A Juve tentou a contratação do jogador na última janela de transferências, mas o clube alemão rejeitou as propostas. O diretor geral da Velha Senhora, Giuseppe Marotta, admitiu que lamentava o fracasso das negociações, ao dizer que "fizemos tudo o que pudemos por Dzeko".

A esperança de contar com o centroavante, porém, ainda não terminou. O Wolfsburg estaria interessado em Mohammed Sissoko e a Juventus poderia incluir o malinês no negócio. A Juve pagaria 20 milhões de euros aos alemães, além da inclusão do meio-campista, para poder contar com Dzeko.

A Juventus já mostrou interesse em Lassana Diarra e Riccardo Montolivo para o caso da saída de Sissoko. O clube, porém, enfrenta competição da Inter por Montolivo, que ainda pode renovar seu contrato com a Fiorentina.