terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sem acerto com Real, Pepe recebe proposta melhor do City

O zagueiro Pepe possui contrato com o Real Madrid até junho de 2012, e a renovação do compromisso do luso-brasileiro com o clube merengue ainda não aconteceu. Esta situação abre uma brecha para que outros clubes europeus tentem contratar o jogador da seleção portuguesa.
Segundo o jornal espanhol Às, o Manchester City já entrou em contato com o defensor, e teria inclusive oferecido uma proposta financeiramente melhor do que aquela que os espanhóis estariam negociando.
De acordo com a publicação, o City ofereceu cinco milhões de euros por temporada para Pepe, enquanto o Real parou sua proposta nos 3,5 milhões. Atualmente, o zagueiro recebe 1,8 milhão por ano para atuar na capital espanhola, mas pretende aumentar os seus rendimentos para seis milhões de euros por temporada.
Apesar de estar dificultando o fechamento de um acordo com o Real Madrid, Pepe já declarou por diversas vezes que pretende continuar no time madrilenho. O técnico José Mourinho apoiou a permanência do jogador no clube e disse que "o Real Madrid não pode perder Pepe, e Pepe não pode perder o Real Madrid".

Trio pode estar de saída do Real Madrid em janeiro

Aos poucos, o técnico José Mourinho vai moldando o elenco do Real Madrid a seu gosto. Após as saída de jogadores como os veteranos Raúl e Guti no início da temporada, os próximos a deixarem a equipe, em janeiro, devem ser os volantes Lass Diarra e Mahamadou Diarra e o zagueiro argentino Ezequiel Garay.
O mais cotado para sair, de acordo com o diário Marca, é o malinês Mahamadou Diarra. Com apenas seis meses de contrato restantes, o jogador sabe que terá poucas chances de jogar com Mourinho. Uma das propostas pelo africano é do Besiktas, da Turquia - mesmo time que contratou Guti no meio do ano.
Já Lass está nos planos de Mourinho para a temporada e só sairia por uma proposta excelente. Porém, o Manchester United estaria disposto a pagar 14 milhões de euros pelo francês, que já cobrou publicamente mais chances de entrar em campo com a camisa do Real.
Garay, por sua vez, perdeu espaço até no banco de reservas e disputa com o jovem Mateos a condição de quarta opção para a zaga, atrás de Pepe, Ricardo Carvalho e Albiol. O argentino é sondado pelo Milan e pelo Schalke 04.

Júlio Baptista deve trocar a Roma pelo Málaga

A Roma espera a chegada de uma oferta do Málaga para liberar o meia Júlio Baptista. O valor, em torno de R$ 5,5 milhões, deve ser apresentado ainda nesta terça-feira. O brasileiro já estava na mira do clube espanhol há algumas semanas.
Outro brasileiro da Roma também pode estar de malas prontas para desembarcar em Málaga. Trata-se do goleiro Doni, que está na reserva nesta temporada. No entanto, o arqueiro acredita que ainda pode recuperar o posto de titular e não deu, até o momento, qualquer resposta aos espanhóis.
O Málaga passou a investir forte em contratações depois que foi assumido pelo xeque do Qatar, Abdullah bin Nasser Al-Thani. Além da procura por Júlio Baptista, o zagueiro argentino Demichelis foi contratado pelo clube espanhol.

Balotelli quer deixar a Inglaterra, dizem jornais

O jornal inglês Daily Mail voltou a publicar nesta terça-feira que o atacante italiano Mario Balotelli, do Manchester City, quer deixar o futebol inglês. O jogador estaria infeliz no país e tem a intenção de voltar para a Itália.
A notícia também foi destaque no tabloide The Sun, que foi mais além ao dar detalhes da vida pessoal de Balotelli em Manchester. Segundo o diário, o atacante não tem amigos fora do clube e já teria confessado querer jogar pelo Milan, seu clube do coração.
Porém a saída de Balotelli do Manchester City é complicada. O xeque Mansour, dono da equipe, só liberaria o jogador depois do pagamento de algo em torno a R$ 62 milhões

Leonardo desembarca na Inter de Milão e ganha primeiro reforço

O tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira Leonardo assumiu oficialmente nesta terça-feira a Inter de Milão. Acompanhado do diretor-esportivo Piero Ausilio, o ex-treinador do Milan chegou ao CT de Appiano Gentile para conhecer as instalações. O primeiro treino está marcado para a tarde desta quarta-feira.
Na primeira atividade o único ausente será o camaronês Eto'o. O atacante ganhou um período maior de férias pois ainda cumprirá um jogo de suspensão, diante do Napoli, em 6 de janeiro.
Na chegada ao campo de treinos, Leonardo recebeu a notícia do primeiro reforço para 2011. A Inter confirmou a contratação do zagueiro Ranocchia, que estava no Genoa.