domingo, 2 de janeiro de 2011

Jornal: insatisfeito no City, Adebayor se oferece ao Real Madrid

Em meio ao caro elenco do Manchester City, que ganha peças importantes a cada janela de transferências, o atacante Emmanuel Adebayor, que chegou como estrela, vindo do Arsenal, não conseguiu se firmar como titular. Insatisfeito, o togolês, segundo o diário espanhol Marca, teria se oferecido ao Real Madrid para atuar por empréstimo até o fim desta temporada europeia.
De acordo com a publicação, o atacante possui uma relação turbulenta com o técnico Roberto Mancini, que tem o deixado constantemente no banco de reservas. Dessa forma, uma ida para o Real Madrid seria ideal para o atleta, já que o clube merengue está carente de atacantes depois do afastamento do argentino Gonzalo Higuain, que realizará uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco e ficará ao menos três meses longe dos gramados.
Outro fator favorável a Adebayor é a possibilidade de atuar pelo Real na Liga dos Campeões da Europa, uma vez que o City não disputa o torneio nesta temporada. Dessa maneira, o atacante já poderia jogar nas oitavas de final da competição, que se iniciam em fevereiro, quando o clube espanhol enfrenta o Lyon.

Colunista: Traffic entra na briga por Ronaldinho, que quer o Fla

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a Traffic, empresa de marketing esportivo, tenta viabilizar a contratação do meia-atacante Ronaldinho, do Milan. O projeto estaria orçado em R$ 30 milhões por três anos, e seria semelhante ao que levou o atacante Ronaldo ao Corinthians no final de 2008.
Ainda de acordo com o colunista, o destino preferido de Ronaldinho em uma eventual volta ao Brasil seria o Flamengo - e não o Grêmio, clube que revelou o jogador e teria as negociações mais adiantadas com o atleta. O ex-melhor do mundo sonharia em conhecer o Rio de Janeiro e morar na cidade.

Grandes italianos buscam empréstimo de revelação do Manchester

Após o técnico Alex Ferguson dar indícios de que poderá liberar o jovem Federico Macheda para ser emprestado, alguns importantes clubes da Itália, como a Inter de Milão e a Juventus, podem tentar contar com o atacante de 19 anos no início de 2011.
"Eu posso dizer que Inter, Juventus, Lazio e Fiorentina são clubes com potencial para levar o jogador, mas ainda não há nada concreto. Depois que o Alex Ferguson aprovou uma possível saída, nós temos que esperar para ver o que vai acontecer", declarou Giovani Bia, empresário do jogador, ao site Tuttomercato.
Macheda é italiano, e começou a sua carreira nas categorias de base da Lazio, até que se transferiu para o Manchester United em 2007, ainda nas categorias de base. Bia destaca que uma volta ao país natal do jogador está sendo analisada.
"Eu retornei para a Itália na quarta-feira e estou trabalhando para encontrar uma solução. Ainda há muito para que a janela de transferências se feche", completou o empresário.

Brasileiro deixa o Hapoel Tel Aviv para atuar no futebol da Áustria

O meia brasileiro Douglas da Silva, de 25 anos, deixou o Hapoel Tel Aviv, de Israel, e vai atuar pelo Salzburgo, da Áustria. O anúncio foi feito neste sábado pelo diretor esportivo da equipe austríaca, o alemão Dietmar Beiersdorfer.
O Salzburgo ainda não informou sobre a duração do contrato nem sobre o custo da transferência.
Hapoel Tel Aviv e Salzburgo se enfrentaram nas rodadas classificatórias da Liga de Campeões, com vitória para os israelenses.

Bayern acerta contratação de brasileiro do Hoffenheim

O Bayern de Munique irá reforçar a defesa com a contratação do brasileiro Luiz Gustavo, que atualmente joga pelo Hoffenheim. O jogador passará por exames médicos no próximo domingo.
"Desde que não haja nenhum imprevisto de último minuto, o brasileiro assinará um contrato de quatro anos e meio, que o manterá em Munique até 2015", afirma comunicado do clube em sua página na Internet.
O jogador foi contratado pelo Hoffenheim em 2007 e, desde então, impressionou os alemães com atuações como lateral esquerdo, zagueiro central e volante de contenção. No Brasil, ele atuava pelo Corinthians de Maceió.
O Bayern ocupa a quinta posição no Campeonato Alemão, com 29 pontos em 17 partidas, e está 14 pontos atrás do líder Borussia Dortmund.
O clube bávaro avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e irá reeditar a final da última temporada contra a Internazionale de Milão, atual campeã.

Promessa do Botafogo irá para Inglaterra treinar no Manchester City

Uma das grandes promessas do Botafogo, o goleiro Luís Guilherme, apenas 18 anos, fará um período de treinamentos no Manchester City, em janeiro de 2011. O pedido foi feito pelo clube inglês e não envolverá nenhuma negociação pelo jogador.
Esta não será a primeira vez que Luiz Guilherme fará um intercâmbio com clubes europeus. Em 2007, o arqueiro passou duas semanas treinando no Arsenal, quando tinha apenas 15 anos.
Na época, o atleta recebeu uma proposta para permanecer na Inglaterra, mas preferiu continuar no Botafogo.

Treinador diz que Beckham quer jogar no Tottenham

O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, disse neste sábado, após derrotar o Fulham por 1 a 0 no Campeonato Inglês, que o meia David Beckham, do Los Angeles Galaxy, quer jogar pelo clube londrino.
Tottenham deseja ter o craque inglês entre janeiro e março, cedido por empréstimo durante o período de recesso do futebol nos Estados Unidos.
"Acaba de me dizer que quer jogar aqui. Vamos ter que agir rápido. Nossos dirigentes estão negociando e é claro que ele nos faz falta. Não temos ninguém para jogar pela direita além de Aaron Lennon", explicou Redknapp.
Beckham, 35 anos e 115 jogos pela seleção inglesa, foi cedido nas duas últimas temporadas ao Milan. No momento, está na Inglaterra e mora próximo ao centro de treinamento do Tottenham.

Técnico do Atlético de Madrid anuncia acerto com Miranda para junho

O Atlético de Madrid já acertou com o zagueiro Miranda, do São Paulo, e passará a contar com os trabalhos do defensor a partir do segundo semestre. Quem afirma é o próprio técnico da equipe madrilenha, Quique Sánchez Flores, que comentou sobre as qualidades do brasileiro.
"Acho que temos um bom grupo de zagueiros, o que era problema no Atlético de Madrid. Acredito que Miranda vem muito bem. Estava informado sobre o assunto, que foi definido agora e me parece que é uma boa incorporação para a equipe", contou o comandante.
O Atlético de Madrid, que apresentou na última semana o volante Elias, ex-Corinthians, já conta com Domínguez, Perea, Godín e Juanito para a zaga. Perguntado sobre o número de atletas para o setor defensivo, Flores disse que não vê problemas na quantidade de zagueiros.
"Sabia que isso (a contratação de Miranda) iria acontecer e não vejo 'overbooking' na defesa", afirmou.
No início da temporada europeia o Atlético de Madrid já havia feito uma investida pelo jogador. Na ocasião, o São Paulo rejeitou a oferta de R$ 17 milhões e os espanhóis contrataram o uruguaio Godín.

Miranda chegou ao São Paulo em 2006, para substituir o uruguaio Diego Lugano. Desde então, conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008) com o clube do Morumbi, sob o comando de Muricy Ramalho. O contrato do atleta com o time paulista se encerra em junho deste ano, e ele poderá deixar o clube sem custos depois desta data.

Milan confirma interesse em zagueiro David Luiz, do Benfica

O Milan está interessado em contratar o zagueiro brasileiro David Luiz e o lateral esquerdo português Fábio Coentrão, ambos do Benfica. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo do clube italiano, Umberto Gandini.
O dirigente afirmou ao jornal português A Bola que o clube italiano só tentará contratar os jogadores no fim da atual temporada. "O Milan acompanha com atenção as exibições desses dois jogadores. Coentrão e David Luiz realmente interessam", disse Gandini.
Caso David Luiz reforce o Milan, a dupla de zaga titular da Seleção Brasileira de Mano Menezes pode ser reeditada. Com a camisa verde e amarela, David joga ao lado de Thiago Silva, um dos grandes nomes do clube italiano.

Balotelli afirma que vai cumprir seu contrato e que fica no City

O atacante italiano Mario Balotelli recusou neste domingo a ideia de deixar o Manchester City, clube com o qual tem contrato por cinco anos. O jogador afirmou também que sua equipe tem possibilidade de vencer o Campeonato Inglês nesta temporada.
"Não sei quanto tempo ficarei no City, mas tenho contrato e vou cumpri-lo. Acho que poderemos conquistar o Campeonato deste ano", disse Balotelli ao jornal inglês Daily Mail.
O jogador elogiou ainda o técnico Roberto Mancini, do qual disse ser o treinador mais importante com quem já trabalhou. Na entrevista, Balotelli também rejeitou o rótulo de ser um jogador problemático.