quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arsenal e Totteham querem Falcão

Arsenal e Tottenham teriam feito propostas para contratar o atacante Radamel Falcão, do Porto. A informação é do empresário do colombiano.

O artilheiro vem em grande fase, tendo ajudado o Porto a conquistar três títulos na temporada. Seu empresário revelou que as performances do jogador atrairam a atenção de clubes ingleses.

Claudio Mossio, da Sivori e Associados, a empresa que representa o atacante, disse ao Goal.com: "Arsenal e Tottenham são os dois clubes que querem contratá-lo e já fizeram propostas por Falcão".

O atacante tem uma cláusula rescisória de 30 milhões de euros em seu contrato e também despertou o interesse de clubes italianos. Mesmo assim, por não ter passaporte da União Europeia, uma transferência para a Bota dificilmente será concretizada.

Segundo Mossio, "o problema com uma transferência para a Itália é que ele não tem o passaporte europeu. Ele tem contrato por mais dois anos com o Porto e uma cláusula rescisória de 30 milhões de euros. O clube que pagar essa cláusula tem uma boa chance de contratá-lo".

Os campeões portugueses recentemente renovaram o contrato de Hulk e colocaram uma cláusula rescisória de 100 milhões de euros no compromisso do brasileiro. O clube quer fazer o mesmo com Falcão.

"O Porto quer abrir as negociações e lhe propor um novo e melhorado contrato para inserir uma cláusula rescisória mais alta".

Mossio adicionou que as chances de ir para a Itália aumentariam se a Federação Italiana desse mais uma vaga para jogadores extracomunitários, mas admitiu que uma transferência para Espanha ou Inglaterra seria mais provável.

"As chances de uma transferência para a Itália aumentariam se isso acontecesse. Mesmo assim, os clubes ingleses e espanhóis estão na pole position. A Inter já tem Pazzini como centroavante, enquanto a Juventus tem Matri. Ele seria um grande reforço para a Roma", concluiu o empresário.

Falcão marcou 17 gols na Liga Europa, um recorde do torneio, liderando a campanha que deu o título aos Dragões, sob o comando do técnico André Villas-Boas.

Renovação no Chelsea

Perspectiva-se um Verão agitado para as bandas de Stamford Bridge. Consumada que está a saída de Carlo Ancelotti, o Chelsea já começou a preparar a próxima época e de acordo com o jornal Guardian, são vários os jogadores do actual plantel que vão sair e, consequentemente, novos jogadores serão contratados. 

Em relação às saídas, o jornal avança que o duo luso composto por Paulo Ferreira e José Bosingwa lidera uma lista que ainda incluí o nome do russo Yuri Zhirkov. 

O mesmo caminho poderá seguir o avançado Nicolas Anelka, desde que surja uma proposta que seja interessante para as duas partes. 
O internacional francês, de 32 anos, viu o seu espaço na equipa ficar reduzido desde a chegada de Fernando Torres e o facto de só ter mais um ano de contrato poderá facilitar uma possível saída. 

Para colmatar as possíveis saídas, a equipa de Roman Abramovich pensa em: Neymar, do Santos, Romelu Lukaku, do Anderlecht, Kevin de Bruyne, do Genk e no lateral direito Gregory van der Wiel, do campeão holandês Ajax.

O Guardian salienta ainda que o Chelsea vai contratar um guarda-redes suplente para o lugar de Peter Cech.

Apesar do interesse do Galatasaray, Didier Drogba deverá, brevemente, prolongar o seu vínculo ao Chelsea.

Juventus Anuncia contratação de Suiço Reto Ziegler da Sampdoria

A Juventus completou a transferência do suíço Reto Ziegler, da Sampdoria, com o lateral-esquerdo assinando contrato até o meio de 2015.

A Juve queria contratar um lateral para seu elenco e agora conseguiu o reforço defensivo em Ziegler, que passou por exames médicos na quarta-feira e agora assinou seu compromisso para completar a transação.

"Eu estou muito feliz com essa transferência. Este é um grande passo para mim e estou honrado de ser contratado pela Juventus. Eu terei a chance de jogar com grandes campeões aqui e estou ansioso para provar meu valor", disse o jogador a respeito da mudança.

Ziegler iniciou sua carreira no Grasshopper e também jogou pelo Tottenham, Wigan e Hamburgo antes de chegar à Sampdoria, em 2007.

O jogador fez mais de 100 jogos pelo clube italiano, mas queria um novo desafio e decidiu não estender seu compromisso em Genoa.

Ziegler é a segunda contratação da Juventus na janela de transferências. O clube anteriormente assegurou os serviços de Andrea Pirlo.