quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ingleses mostram interesse em jogadores da Roma, diz jornal

A má fase da Roma no Campeonato Italiano vem trazendo uma série de especulações sobre o ambiente do clube. Após notícias darem conta de que alguns atletas estavam em rota de conflito com o técnico Claudio Ranieri, o Corriere Dello Sport noticiou o interesse de grandes clubes ingleses em dois dos principais atletas da equipe.
Segundo o jornal, o Manchester United, do técnico Alex Ferguson, estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros para contratar o volante Daniele De Rossi, enquanto que o Liverpool poderia oferecer 16 milhões de euros pelo atacante montenegrino Mirko Vucinic.
A Roma, segunda colocada no último Campeonato Italiano, vive um momento ruim neste início da temporada e ocupa apenas a 14ª colocação na competição, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento. Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe também não vai bem, e é a última colocada do grupo E.

Sem acerto por renovação, D. Alves admite deixar Barcelona

O lateral direito Daniel Alves chegou ao Barcelona no segundo semestre de 2008 e já ganhou sete títulos pelo clube. Apesar do bom desempenho na equipe catalã, o jogador, que tem contrato até a metade de 2012, ainda não chegou a um acordo para renovar o seu contrato. Por isso, mesmo deixando claro que gostaria de permanecer na Espanha, Daniel não descarta uma possível mudança de clube.
"Minha meta é cumprir o meu contrato até 2012. Se o clube acreditar que eu ainda sou útil, eu devo ficar. Se eles pensarem que eu não sirvo mais, eu saio e nada acontece. Esse é o futebol", declarou o brasileiro, 27 anos, em entrevista para o jornal El Mundo Deportivo.
"Eu me transferi do Sevilla para o Barcelona e eu poderia ir daqui para outro lugar. Mas eu não tenho problemas para ficar aqui. É óbvio que eu adoraria permanecer aqui pelo maior tempo possível, e eu tento trabalhar todos os dias para esta relação durar", completou.
Por fim, Daniel Alves explicou porque um novo acordo ainda não foi assinado. A duração do novo contrato, se concluído, deve ir até 2015, mas os valores oferecidos ainda não agradaram ao brasileiro.
"Eu estou confiante que nós vamos chegar a um acordo, mas nós ainda estamos um pouco distante do que queremos. No momento, nós estamos tendo reuniões, mas ainda há diferenças entre as partes. O que eu quero é o valor das minhas performances dentro de campo", concluiu.