quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Adriano quer deixar o Roma em janeiro, afirma jornal italiano

Insatisfeitos com Ranieri, Imperador, Vucinic e Okaka já teriam deixado claro à diretoria que pretendem sair do time na próxima janela de transferências

 

O retorno do Imperador à Itália deve durar pouco. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Adriano quer deixar o Roma em janeiro, quando a janela de transferências reabre na Europa. Nesta temporada, o brasileiro atuou em apenas três partidas oficiais pelo time da capital.
De acordo com a reportagem, a crise no Roma dividiu o elenco em vários grupos de jogadores. Três já teriam avisado que pretendem sair em janeiro por causa do mau relacionamento com o técnico Claudio Ranieri: Adriano, Mirko Vucinic e Stefano Okaka.
O Imperador só tem 45 minutos jogados no Campeonato Italiano, outros 47 na Liga dos Campeões e 27 na Supercopa da Itália. Fora de forma, o brasileiro não conseguiu ganhar vaga de titular com Ranieri e ainda sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treinamento do dia 30 de setembro.
Em oito rodadas do Italiano, o Roma soma apenas nove pontos e está em 14º lugar, bem perto da zona de rebaixamento. Na Champions, o time de Ranieri é o lanterna do Grupo E com três pontos em três partidas.
No ano passado, Adriano foi artilheiro e campeão do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Envolvido em polêmicas fora de campo - como a confusão com a ex-noiva em um baile funk em favela carioca -, o Imperador acabou deixando a Gávea depois da eliminação na Libertadores.

 

Manchester United quer tirar Reina do Liverpool, diz jornal

O jornal inglês "The Mirror" noticia que o Manchester United vai fazer uma proposta pelo goleiro espanhol Pepe Reina, do Liverpool.

Depois que o holandês Van der Sar anunciou que deve se aposentar ao fim desta temporada, o Manchester United vem procurando um substituto, e Reina seria o nome da vez.

Segundo a publicação, os "diabos vermelhos" poderiam fazer uma proposta de 12 milhões de libras (R$ 32 milhões) pelo espanhol, que seria o primeiro jogador a fazer a troca entre os dois clubes desde 1984, quando Phil Chisnall deixou o Manchester United.

Atual titular do United, Van der Sar completa 40 anos em novembro.

Liverpool e Tottenham devem brigar por Forlán em janeiro

Liverpool e Tottenham devem lutar pela contratação da estrela do Atlético de Madri, Diego Forlán, na janela de transferências de janeiro. O atacante revelou interesse em jogar pelos dois clubes.

O Goal.com Reino Unido apurou que o atacante uruguaio quer voltar à Inglaterra na reabertura da janela de transferências. Forlán já defendeu o Manchester United na Premier League.

O Atlético estaria relutante em liberar o jogador, mas tanto o Liverpool quanto o Tottenham sabem que podem contratá-lo se desembolsarem cerca de 17 milhões de euros.

A New England Sports Ventures (NESV), nova proprietária do Liverpool, dará mais recursos para contratações ao clube em janeiro. O técnico Roy Hodgson tem como prioridade trazer um parceiro de ataque para Fernando Torres.

O Tottenham também busca um atacante para reforçar seu elenco. Os quatro jogadores da posição- Jermain Defoe, Peter Crouch, Roman Pavlyuchenko e Robbie Keane- marcaram apenas dois gols entre eles na temporada.

Os Spurs teriam tentado iniciar as negociações por Forlán, mas o clube inglês recuou depois de ouvir que o Atlético só o liberaria por 27 milhões de euros.

Barcelona já negocia com promessa holandesa

O jornal catalão "Sport" noticia que o Barcelona já negocia com o meia-atacante do PSV e da seleção holandesa Ibrahim Affelay.
Com 24 anos, Affelay, tido como a maior promessa do futebol holandês na atualidade, tem contrato com o PSV somente até junho de 2011, o que atraiu ainda mais o interesse do Barcelona, que tem muitas dívidas e não pode gastar muito com contratações.
Ainda segundo a publicação, Atlético de Madrid, Valencia, Manchester United, Liverpool, Bayern de Munique, Hamburgo e Inter de Milão também estão de olho na situação do jogador.
Ainda segundo o "Sport", a Inter de Milão, sabendo da grande concorrência, estaria tentando comprar o jogador já em janeiro, quando a janela de transferências europeias volta a se abrir. Sabendo que vai perder o jogador de qualquer jeito, o PSV, querendo ter algum lucro, concordaria em vendê-lo por um preço bem baixo.

Steven Gerrard mais uma vez na mira do Real

De Acordo com jornais espanhois , o meia Steven Gerrard do Livepool volta a ser prioridade do Rel Madrid para janeiro , ainda em uma péssima faze e com muitos jogadores querendo abandonar o clube em janeiro , o meia Lider dos " Reds " pode ser reforço para os merengues.
Segundo os jornais Mourinho teria pedido a diretoria que fisesse uma proposta pelo jogador .
O meia Frances Laas Diarra pode ser moeda de troca nas negociações que podem girar em torno de 40 Milhões de euros e com Diarra , pode ser uma ótima chance do Real Madrid desta vez conseguir contar com o jogador, o Real que a algumas temporadas vem tentando contratar o jogador , mas o Liverpool não o negociou , mas desta vez com a crise do Livepool e Fernando Torres , Glen Johnson e o Goleiro Pepe Reina Ameaçando deixar o clube . Gerrard tem uma ótima oportunidade de se transferir para o Real.

Srna interessa ao Chelsea

Darijo Srna, médio croata do Shakhtar Donetsk, está referenciado em Stamford Bridge e o Chelsea pode mesmo avançar para a sua contratação já que o jogador está em final de contrato com o clube ucraniano e já recusou várias propostas para a renovação.
Mas o clube londrino não é o único interessado e já são vários os emblemas que se mostram interessados no concurso do defesa. Clubes como a Juventus, Bayern e Tottenham podem também entrar na corrida pelo jogador de 28 anos, que poderá mesmo abandonar o Shakhtar já em Janeiro, mês que assinala a reabertura do mercado de transferências.
Recorde-se que o dono da braçadeira da selecção da Croacia, já esteve na mira do Benfica, em 2006.

Clube espanhol quer contratar Pastore, diz presidente do Palermo

O argentino Javier Pastore foi sondado por um clube espanhol, segundo o presidente do Palermo, Maurizio Zamparini. O dirigente informou que o valor proposto foi de 25 milhões de euros, mas acredita que o jogador, ao menos por enquanto, não tenha preço.
Sem divulgar o nome da equipe da Espanha que fez a sondagem, Zamparini disse que Pastore não está à venda. "Não houve oferta oficial de ninguém, apenas uma abordagem, de 25 milhões de euros, de um clube espanhol", confirmou à emissora de rádio italiana GR Parlamento. "Da Itália, não houve nada. Como disse antes, Pastore não tem preço, pois não está à venda", complementou.
"De qualquer forma, reconheço que será difícil mantê-lo e acredito que ele esteja avaliado em 60 milhões de euros. Ele é um jogador que um dia vai vencer a Bola de Ouro da FIFA. É um dos melhores jogadores do mundo", exaltou o presidente.
Pastore foi contratado pelo Palermo em julho de 2009, junto ao Huracan, clube pelo qual foi vice-campeão argentino. Em 2010, foi convocado por Diego Maradona para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, e, nesta temporada, já marcou quatro gols em oito jogos do Campeonato Italiano.