segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Em Lisboa, David Luiz assina contrato com o Chelsea

Após contratar o atacante espanhol Fernando Torres junto ao Liverpool, o Chelsea, financiado pelo milionário russo Roman Abramovich, acertou nesta segunda-feira com o zagueiro brasileiro David Luiz, que estava no Benfica.
Após várias idas e vindas (o interesse do clube inglês, assim como o de várias equipes europeias, era de longa data), o martelo foi batido no último dia da janela de transferências. De acordo com o jornal português Record, a transação girou em torno de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 43 milhões de reais).
Além da quantia polpuda, os ingleses repassarão mais 11 milhões de euros por objetivos futuros, além do meio-campista sérvio Nemanja Matic, que cheagará a Lisboa na próxima temporada. Foi oficializado também um amistoso entre as equipes, cuja renda será destinada inteiramente aos cofres do time luso.
O zagueiro brasileiro - presente em todas as listas do técnico da Seleção, Mano Menezes - foi ao aeroporto, acompanhado do diretor do Benfica, Rui Costa, com o intuito de embarcar a Londres. Porém, devido ao atraso, teve de assinar o contrato às pressas (para conseguir inscrição na federação inglesa a tempo), via fax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário