segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Torres assina com Chelsea e se torna um dos mais caros da história

O Chelsea retomou os investimentos do início do comando de Roman Abramovich e novamente protagonizou o mercado de transferências de inverno da europa. Nesta segunda-feira, no último dia para as equipes acertarem com novos jogadores, o time da capital londrina fechou com o atacante espanhol, e campeão mundial, Fernando Torres por 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 mi).
Um dos grandes ídolos do Liverpool nos últimos anos, o atleta espanhol mudou-se para a capital para se tornar o sexto jogador mais caro da história do futebol mundial - sendo o primeiro espanhol, país que detém o título da Copa do Mundo da África do Sul, da lista dentre o mais valorizados.
Talentoso e goleador, Torres fica apenas atrás do português Cristiano Ronaldo, que custou 96 milhões ao Real Madrid, do sueco Zlatan Ibrahimovic (87 milhões para o Barcelona - somando a ida de Eto'o para a Inter de Milão), do francês Zinedine Zidane (Real Madrid - 72 milhões), do brasileiro Kaká (Real Madrid - 67 milhões) e do português Luís Figo (Real Madrid - 60 milhões)
Ao desembarcar em Londres e posar pela primeira vez com a camisa do Chelsea, Fernando Torres aproveitou para cutucar o antigo clube, pelo qual não conquistou nenhum título de expressão.
"É um sonho para todo jogador da elite mundial atuar em um clube da elite mundial. Agora eu posso fazer isso", disse o atacante, ignorando a história do Liverpool - campeão inglês por 18 vezes e da Liga dos Campeões da Europa em cinco oportunidades.
E a estreia de Fernando Torres poderá ocorrer diante da ex-equipe do atacante. O Chelsea, que joga já nesta terça-feira contra o Sunderland, volta a atuar no domingo diante do Liverpool, em Stanford Bridge. O espanhol utilizará o número 9 no novo time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário