quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arsenal e Totteham querem Falcão

Arsenal e Tottenham teriam feito propostas para contratar o atacante Radamel Falcão, do Porto. A informação é do empresário do colombiano.

O artilheiro vem em grande fase, tendo ajudado o Porto a conquistar três títulos na temporada. Seu empresário revelou que as performances do jogador atrairam a atenção de clubes ingleses.

Claudio Mossio, da Sivori e Associados, a empresa que representa o atacante, disse ao Goal.com: "Arsenal e Tottenham são os dois clubes que querem contratá-lo e já fizeram propostas por Falcão".

O atacante tem uma cláusula rescisória de 30 milhões de euros em seu contrato e também despertou o interesse de clubes italianos. Mesmo assim, por não ter passaporte da União Europeia, uma transferência para a Bota dificilmente será concretizada.

Segundo Mossio, "o problema com uma transferência para a Itália é que ele não tem o passaporte europeu. Ele tem contrato por mais dois anos com o Porto e uma cláusula rescisória de 30 milhões de euros. O clube que pagar essa cláusula tem uma boa chance de contratá-lo".

Os campeões portugueses recentemente renovaram o contrato de Hulk e colocaram uma cláusula rescisória de 100 milhões de euros no compromisso do brasileiro. O clube quer fazer o mesmo com Falcão.

"O Porto quer abrir as negociações e lhe propor um novo e melhorado contrato para inserir uma cláusula rescisória mais alta".

Mossio adicionou que as chances de ir para a Itália aumentariam se a Federação Italiana desse mais uma vaga para jogadores extracomunitários, mas admitiu que uma transferência para Espanha ou Inglaterra seria mais provável.

"As chances de uma transferência para a Itália aumentariam se isso acontecesse. Mesmo assim, os clubes ingleses e espanhóis estão na pole position. A Inter já tem Pazzini como centroavante, enquanto a Juventus tem Matri. Ele seria um grande reforço para a Roma", concluiu o empresário.

Falcão marcou 17 gols na Liga Europa, um recorde do torneio, liderando a campanha que deu o título aos Dragões, sob o comando do técnico André Villas-Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário