segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chelsea próximo de anunciar Alvaro Pereira


O Chelsea vai fazer uma proposta ao FC Porto para tentar contratar Álvaro Pereira. Em Inglaterra garantem que os emissários londrinos esperam poder negociar abaixo do valor da cláusula, já que Roman Abramovich pretende evitar pagar os 30 milhões de euros estipulados para a rescisão de contrato do internacional uruguaio. Álvaro foi um jogador fundamental na campanha vitoriosa de André Villas-Boas, na temporada passada, e o técnico quer voltar a poder contar com o lateral-esquerdo que venceu recentemente a Copa América ao serviço da selecção do Uruguai e que acabou por se valorizar mais ainda no mercado de transferências.

No entanto, O JOGO sabe que o FC Porto não pretende abrir mão do jogador e que Vítor Pereira conta com ele para a temporada que arrancou domingo com a conquista da Supertaça, pelo que os dirigentes azuis e brancos querem acreditar que o valor da cláusula de rescisão será suficiente para segurar Álvaro Pereira. As negociações que o Chelsea espera poder encetar com o FC Porto prometem não ser nada fáceis de conseguir, sobretudo depois da forma como André Villas-Boas acabou por sair do clube. Na altura, recorde-se, Pinto da Costa recusou-se a negociar um cêntimo que fosse na esperança de conseguir evitar a saída do técnico, que acabou por deixar o FC Porto, depois de os blues accionarem o pagamento dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Álvaro Pereira tem contrato com o FC Porto até 2015 e ainda ontem Alejandro Savich, empresário do uruguaio, garantiu a O JOGO que o defesa estava concentrado no FC Porto, quando confrontado com uma eventual sondagem dos londrinos e da hipótese de o Paris Saint-Germain também poder ter entrado na corrida pela sua contratação. "Se de facto houver interessados, devem falar primeiro com o FC Porto", declarou.

Durante este mercado de transferências, para além dos 15 milhões de euros pagos por Villas-Boas, Abramovich já gastou 43,5 milhões de euros em reforços, pelo que se prevê que a proposta a apresentar ao FC Porto não cubra o valor da cláusula de rescisão de Álvaro Pereira, numa altura em que os blues procuram ainda um jogador para reforçar o meio-campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário