sábado, 6 de agosto de 2011

Astro argentino oficializa ida ao PSG em negócio recorde


O meia argentino Javier Pastore oficializou neste sábado a transferência para o Paris Saint-Germain. O promissor atleta, que defendia o italiano Palermo, fechou um contrato de cinco anos com o clube francês, no que a imprensa local aponta um negócio recorde, estipulado em 42 milhões de euros (quase R$ 96 milhões).
O PSG, que foi comprado por investidores do Catar no fim da temporada passada e fez uma série de novas contratações totalizando 80 milhões de euros, anunciou o acordo em seu Twitter, mas sem divulgar detalhes financeiros.
O recorde anterior da liga francesa havia sido quando o PSG comprou o atacante Nicolas Anelka junto ao Real Madrid, por um valor que, na época, correspondia a 33,5 milhões de euros, em 2000.
A contratação de Pastore, que vinha sendo assediado por alguns dos maiores clubes europeus, ocorre no primeiro dia de temporada do Campeonato Francês, e o jogador pode ser apresentado aos torcedores antes do jogo com o Lorient.
O argentino, 22 anos, nascido na cidade de Córdoba, assume a camisa 27, havia anunciado um acordo na terça-feira e chegou a Paris na quinta, mas levou algum tempo para que o contrato fosse assinado.
O brasileiro Leonardo, novo diretor-geral do PSG, deixou o posto de técnico da Inter de Milão para voltar a seu ex-clube e liderar o esforço para dominar as competições francesas e europeias.
Ele usou seus contatos italianos para atrair Pastore, assim como Jeremy Menez, da Roma, Mohamed Sissoko, da Juventus, e o goleiro Salvatore Sirigu, também do Palermo.
O PSG ainda não brilhou como grande time da capital em sua curta carreira na primeira divisão, eclipsado por outros grandes clubes europeus em termos de musculatura financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário