sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Venda de Falcao García bate recorde no futebol português


Os 40 milhões de euros (R$ 91 milhões) que o Atlético de Madrid pagará ao Porto para contar com os serviços do atacante colombiano Falcao García transformaram sua transferência na mais cara da história do futebol português.
O recorde foi destacado nesta sexta-feira por todos os jornais esportivos portugueses em suas manchetes, ressaltando que o montante total da operação ainda pode chegar a 47 milhões de euros (R$ 107 milhões) em função das variáveis estipuladas.
A transação supera as transferências mais caras registradas até agora em Portugal, como a do brasileiro Anderson ao Manchester United por 31,5 milhões de euros, as de Pepe, Di María e Fábio Coentrão ao Real Madrid por cerca de 30 milhões de euros e a de Ricardo Carvalho ao Chelsea por 30 milhões de euros.
Todos eles e o próprio Falcao têm em comum o empresário Jorge Mendes. O agente foi contratado pelo colombiano há poucos meses, segundo confirmou o próprio atacante através das redes sociais em junho.
Além de Falcao Garcia, o representante português - que também defende os interesses de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, entre outros - negociou a transferência de Rúben Micael, do Porto, para o mesmo Atlético de Madrid por cinco milhões de euros.
O meio-campo ofensivo, chamado com regularidade nas últimas convocações da seleção portuguesa por Paulo Bento, muda de ares na busca de novas oportunidades após um ano e meio no Porto. Segundo o clube madrilenho, Micael será cedido este ano ao Real Zaragoza.
A imprensa portuguesa também especulou nesta sexta-feira o interesse do Chelsea - treinado pelo ex-treinador do Porto, André Villas-Boas - em contratar o lateral uruguaio Álvaro Pereira e o meio-campo João Moutinho, outros destaques do clube português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário