terça-feira, 7 de junho de 2011

Mourinho e Leonardo cogitam trocar Kaká por Maicon, diz imprensa italiana

O técnico brasileiro Leonardo, da Inter de Milão, e o português José Mourinho, do Real Madrid, conversaram recentemente por telefone para discutir uma possível troca dos jogadores brasileiros Maicon, do time italiano, e Kaká, da equipe espanhola, informa a imprensa italiana nesta segunda-feira.
"Leonardo e Mourinho conversaram e tiveram a ideia da troca, uma hipótese que contentaria a todos, aos técnicos e aos clubes", indica o diário esportivo La Gazzetta dello Sport.
O jornal afirma que Mourinho já estava de olho no lateral direito Maicon, seu ex-comandado na Inter, há tempos, mas destaca que esse interesse aumentou nas últimas semanas.
Segundo La Gazzetta dello Sport, o técnico do Real precisa de um reforço na defesa do time para a próxima temporada do Campeonato Espanhol, mas a primeira opção, o lateral esquerdo português Fabio Coentrão, "não entusiasma" o presidente do clube, Florentino Pérez, pois o Benfica pede 35 milhões de euros pelo passe do jogador.
A conversa entre Leonardo e Mourinho teria ocorrido há dois dias. Embora explique que os dois técnicos se falem com frequência desde dezembro de 2010, o jornal ressalta que "dessa vez é decididamente diferente, mais importante que as outras, porque envolve uma operação de mercado (futebolístico)".
O periódico La Repubblica também aborda em sua seção esportiva o interesse da Inter e do Real em trocar os dois jogadores. Mas, de acordo com o jornal, o clube espanhol avalia o passe de Kaká em 40 milhões de euros, enquanto o italiano estima Maicon pela metade, ou seja, 20 milhões de euros.
"A operação (para comprar Kaká) pode ser fechada com Maicon e com mais 20 milhões", aponta o La Repubblica, acrescentando que a última palavra nesta negociação é do meia-atacante brasileiro.
O La Gazzetta dello Sport também considera que a operação entre as duas equipes pode ser dificultada pelo fato de Kaká ser um assumido torcedor do maior rival da Inter, o Milan, clube onde jogou entre 2003 e 2009.
O jornal lembra ainda que Florentino Pérez continua considerando Kaká como "a pérola" de sua segunda fase como presidente do Real Madrid. Além disso, o meia-atacante brasileiro já disse muitas vezes que "não deixará o clube antes de se transformar em campeão (do Campeonato Espanhol)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário