sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mourinho exalta Marcelo e pede renovação de Pepe

Titular contra o Milan pela Copa dos Campeões, o lateral-esquerdo Marcelo recebeu muitos elogios de seu chefe. De acordo com o técnico do Real Madrid, José Mourinho, o brasileiro melhorou defensivamente e se tornou o melhor jogador do mundo na posição.
"A primeira função de um defensor é defender bem. Eu analisei os gols da temporada passada e vi que havia muito a fazer. Por sorte dele, e minha, ele está trabalhando conosco desde o primeiro dia, pois não foi treinar com a Seleção Brasileira. Em dois ou três meses, melhorou muito. Não tenho medo de reconhecer que queria contratar um lateral esquerdo, mas estou contente de não ter comprado ninguém, pois, na minha opinião, temos o melhor", exaltou o comandante merengue ao jornal espanhol Marca.
Ainda falando sobre brasileiros, Mourinho pediu à direção que renove o contrato do zagueiro Pepe, que também tem naturalidade portuguesa. "O Real Madrid não pode perder o Pepe e Pepe não pode perder o Real Madrid. Nesse aspecto, é uma situação fácil. Ainda faltam os números, que devem ser discutidos, mas, com o tempo, isso vai ser solucionado e ele ficará aqui", prometeu.
Com a provável saída do atacante Wayne Rooney do Manchester United, o Real Madrid apareceu como um dos possíveis candidatos, mas Mourinho fez questão de rechaçar os rumores. "Não é problema meu, não quero falar sobre ele. Não falei nada disso para a direção do clube, mas já disse que o mercado de janeiro está fechado. Se está fechado, está fechado. Falaremos de mercado em maio ou junho. Espero estar aqui, ter sobrevivido, e então compraremos apenas um ou dois jogadores. Se ficarei aqui, quero estabilidade", explicou.
Mesmo liderando o Grupo G da Copa dos Campeões da Europa e o Campeonato Espanhol, Mourinho não se deixa enganar pelo bom momento. "Estamos felizes, mas não eufóricos. Não perdemos a noção das dificuldades, sabemos que temos que jogar muito, e quando um resultado negativo acontecer, virão as críticas. Estamos muito tranquilos, pensamos em uma partida por vez, e a próxima é sempre a mais difícil", ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário