sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chelsea contrata atacante alemão de 11 anos

O Chelsea contratou um jovem atacante alemão para suas categorias de base. Michael Gyasi, 11 anos, vinha treinando em um centro de formação de jogadores na cidade de Northampton, e deve ser liberado para o clube de Londres mediante pagamento de 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil), de acordo com o jornal The Guardian.
Gyasi treinou por quase dois anos na escola do Chelsea, que o recrutou no começo de 2009. O jovem alemão defendia o time Sub-10 do Northampton Town, mas foi chamado pelos londrinos para treinos depois de um confronto direto nas categorias de base - na ocasião, marcou dois gols. Em sua passagem, impressionou em suas avaliações e foi contratado.
Para evitar problemas judiciais, o Chelsea ainda não deverá pagar um salário ao atacante, o que deve acontecer em alguns anos. O Northampton Town receberá as 10 mil libras e promete investir em seu programa de desenvolvimento de jogadores, de acordo com Trevor Gould, responsável pelo departamento do clube.
Na avaliação de Gould, Giasy - que se mudou da Alemanha com seus pais em 2006 - deverá enfrentar "equipes melhores e jogadores melhores" como jogador do Chelsea. Segundo o dirigente, o jovem alemão é "rápido, talentoso e forte, apesar de não ser grande para sua idade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário