sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Liverpool libera e Mascherano acerta com o Barcelona



O volante argentino Javier Mascherano finalmente conseguiu o que desejava: não é mais jogador do Liverpool e irá assinar com o Barcelona nas próximas horas. Os dois clubes já chegaram a um acordo e só resta a assinatura do contrato.
Os dois clubes publicaram em seus sites oficiais que já chegaram a um acordo em relação aos valores da transferência do argentino, que deverá custar cerca de 22 milhões de euros (R$ 49,3 milhões) aos cofres dos catalães.
O clube espanhol ainda afirmou, em nota oficial, que o jogador irá assinar um contrato de quatro anos com a equipe, ainda neste final de semana. O jogador irá a Barcelona, onde será submetido a exames médicos e depois poderá assinar o contrato.
Apesar de nenhum valor ter sido publicado oficialmente, o argentino deverá receber cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) por temporada.
Mascherano era um desejo antigo da diretoria do Barcelona, que já havia tentado contratá-lo na última temporada, tendo sua vontade barrada pela diretoria do clube inglês.
O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, também já disse publicamente o quanto admira o futebol do capitão da seleção argentina, que deve ser a última contratação dos catalães para a temporada. Guardiola já disse que um jogador como Mascherano completaria seu elenco.
Outro clube que estava interessado na contratação do volante argentino era a Internazionale de Milão, que acabou tendo seus planos frustrados pela vontade de Mascherano em atuar no futebol espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário